Petrobras: Quo Vadis ?

Pessoal, em breve tudo que for relacionado á área financeira será publicado em outro site: www.LucroZero.com (www.lucrozero.com/blog). Isso para que esse blog eu possa dedicar a outros textos.

Se formos falar em Petrobrás, todos já sabemos como a mesma se encontra. Fundamentos estão lá para razoáveis: Ativo, Patrimônio Líquido e a Dívida Líquida cresceram: 

http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=PETR3&tipo=1

Resultado Financeiro e Lucro Líquido estão descrescendo: http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=PETR3&tipo=2

Para o trader interessa os movimentos do Preço e o comportamento de quem negocia o papel.

Vamos dar uma olhada na Petrobrás, observando o "PBR", que é a Ação Petrobrás lá fora:





ADX sem força, MACD quase cruzando a linha. Bem, se o ADX continuar com esse comportamento e o MACD ficar mais acima da linha tracejada, poderemos ter uma CONVERGÊNCIA. O preço pode subir buscando mais $1. De qualquer forma isso pode demorar e o mais provável é o mercado continuar "de lado" nessa área de preços. Provavelmente saídas com ganhos de $0.30 a $0.50 sejam possíveis.

As médias abaixo são móveis e exponenciais. Elas simulam o "Guppy". As linhas azuis tem um tempo maior e representam o comportamento dos investidores. As linhas marrons tem um tempo curto e simbolizam o comportamento de traders. Investidores seguiriam os traders, mas aqueles por segurarem o papel mais tempo que esses servem como base para a determinação de alguns pivots. 




O gráfico abaixo é semanal.











O mais provável é um longo período com o mercado andando "de lado". Comportamentos assim indicam que novos preços irão se formar após uma rápida subida e descida ou uma realização de perdas (preços caindo) e geralmente o papel não volta aos patamares antigos, tão cedo.


Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com



Acima temos a PETR3, o ADXR é menos sensível que o ADX. Ambos estão padronizados.

Vale aquela dica, se alguém estiver com vontade de "entrar" agora, já poderia comprar uma parte. Observe, ao longo do tempo os preços que o papel andou de lado formando suportes. E se esses suportes estiveram nos mesmos níveis de preços. Podem ser bons pontos de compra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro