PDT: Diretorio Metropolitano do Rio de Janeiro

      A informação aqui refere-se a algo acontecido mês passado, mas a escrevo com o objetivo de deixar claro qual a situação do Diretório Metropolitano do Rio.




      Na eleição para a composição do Diretório Metropolitano do Município do Rio de Janeiro, realizado no último dia 27 de Abril de 2012, concorreram duas chapas (Unidade da Militância Trabalhista, liderada por Trajano Ribeiro e Brizola Vive, liderada pelo deputado Brizola Neto).


      O total de votos foi de 202 sendo:


3 votos em branco.
90 votos na Chapa 2 - Unidade da Militância Trabalhista.
109 votos na Chapa 1- Brizola Vive.


      A disputa foi acirrada. A eleição foi proporcional com cada chapa indicando seus membros para o Diretório Metropolitano do Rio de Janeiro conforme o peso do total de votos em cada chapa. Assim sendo, o peso para cada chapa (valores aproximados, tomando quatro casas decimais, sem acréscimo na última casa):


Chapa 1: 53,96%,
Chapa 2: 44,55%.


      Não considerando os votos em branco, teremos um total de 199 votos válidos, os respectivos pesos passam a ser (valores aproximados, tomando cinco casas decimais, sem acréscimo na última casa):


Chapa 1: 54,773%,
Chapa 2: 45,226%.
      
      O diferencial entre ambos muda muito pouco, em torno de 9,5% basicamente.


      Assim sendo, acreditamos que o diretório estará bastante equilibrado e que prevalecerá sempre a consciência trabalhista dos militantes quando for o momento de decidir e propor algo à Executiva do mesmo Diretório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro