Dados Econômicos e o Mercado



Acima vemos o SPY, uma ETF (Fundos) composta por muitas empresas dos EUA. Essa semana não foi fácil pois tivemos a divulgação da taxa de desemprego e de diversos outros dados da Economia e grande parte não foi otimista.


O que acho interessante prestar atenção aqui é que cada vez mais as pessoas estão antecipando os preços, ligando determinados acontecimentos a fatos. Isso reduz cada vez mais o tempo de ganho, de diferencial de preços. Soube-se que a taxa de desemprego nos EUA avançou, citou-se uma taxa de desemprego que não convenceu. O resultado é o investidor realizando seus ganhos e perdas, o mais rápido possível.


Nem tudo são flores, nem toda notícia condiz totalmente com a verdade e/ou gera um resultado desejado naquele papel, mas o que se pode notar é que, tanto as medições estatísticas quanto a informação sobre o que ocorre, cada vez mais se tornam mais perto do investidor comum.


Assim como uma Média Móvel pode dar uma pista errada em um primeiro momento, uma notícia também pode fazer o mesmo. Ou não, talvez tanto a Média Móvel como a notícia estejam realmente indicando um canal, uma trend, etc.

A moral da história é que estar informado e entender o que significam os dados já é algo do passado. O Mercado sempre irá antecipar os preços, realizar seus lucros e suas perdas, e dado o nível de comunicação, informação que temos hoje, o "tempo" dessa realização tende a ser cada vez mais curto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro