Uma estratégia usando média móvel e regressão



Aqui, nós vemos um "merger", que na verdade é uma empresa sendo comprada. Um merger pode ser "stock" ou "cash", dependendo na data final de compra se os "stockholders" ou proprietários do papel receberão ou ações da empresa compradora ou dinheiro.

Em um momento retornarei aqui para conversar sobre papéis de empresas que estão sendo compradas.

A ação BNI era um "merger" misto podendo o detentor das ações receber tanto ações Classe A ou B da compradora ou dinheiro.

Por ser também "stock merger", ou seja, como poderia se receber papéis da empresa compradora, a ação BNI tenderia a seguir as tendências dos papéis compradores. São dois papéis Classe A e Classe B da empresa compradora, como vemos abaixo:




Nos charts temos os nomes das empresas. A comprada (Burlington) e a compradora (Berkshire Hathaway). Observe que os gráficos se assemelham, um pouco com a BNI.


Devido ás variações rápidas, foi escolhido uma reta de regressão nos últimos 20 preços simultaneamente à uma média móvel nos últimos 20 preços. 


Assim, tanto o papel BRKA influenciava o BRKB como também o BNI, uma confirmação de uma tendência nos papéis da Berkshire era quase certo prever um movimento na Burlington. O objetivo da estrategia era entrar e sair rapido faturando uns $3 por operação com um lote. 

Observe os charts abaixo, eles foram gerados de forma sequencial para ilustrar o fenômeno:


Chart BRKA:







Chart BRKB:








Chart BNI:









Se as retas de regressão tanto da BRKA como da BRKB vão para "baixo" é muito mais provável que este movimento se repita na reta de regressão da BNI o que se confirmaria historicamente na Média Móvel. 

E´ uma boa técnica para evitar surpresas ou realizar imediatamente os ganhos em uma ação cujo movimento historicamente segue tendências de um outro papel (ou outros papéis).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 2 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro