Médias Móveis: Suportes e Resistências



Acima vemos um chart do SPY, uma ETF do SP-500. No gráfico em questão temos apenas médias móveis, nada de candles, é um gráfico curto, de 5min, médias de 3, 8 e 12 além da de 20, 50 e 200 períodos.


Trata-se de um gráfico para consultar num curto espaço de tempo e executar operações DayTrade. No caso se opera um outro papel que tenha alguma correlação direta e observa-se o chart do SPY para tentar "enxergar" o momento do mercado (se está de lado ou se vai entrar em alguma trend). 


Assim, cada "candle" de 5min corresponde a um período. podemos ver então o comportamento em diversos períodos do preço do papel e traçar suportes e resistências de curtíssimo período.


Fica fácil também acompanhar as diversas fases do papel (fase 1, 2, 3...) observando a interação da SMA(3) com a SMA(20).


3, 8 e 20 para observar alguma "agulhada do Didi", "3" e "20" para acompanhar as fases, "50" e "200" podem dar pistas para possíveis saídas ou entradas/saídas rápidas ou para marcar algum suporte/resistência, e também, para verificar se o mercado está de lado...


No gráfico acima, o da data deste artigo, vemos que os preços perseguiram a média de 200, que é a média de período mais longo, furando nos últimos minutos e quando o pregão estava quase acabando temos uma reversão.


Acredito que usando o gráfico assim ajuda mais quando se opera uma segunda ação correlacionada (observando também o chart do papel em que se operar, para marcar os pontos de entrada e saída). Adiantando a visão do que pode estar acontecendo no mercado.


Bons Trades!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro