Bancos que Vendem roupas, sapatos, móveis, etc...

Um banco, múltiplo por assim dizer, deve reunir serviços financeiros em uma estratégia de longo prazo para se manter no mercado.

Por ser uma instituição que se otimiza no tempo, sempre, é comum a possibilidade de terceirizar determinados serviços. Isso numa estratégia de minimizar custos.


O que vemos, como exemplo, hoje em dia?


Empresas de varejo, roupas principalmente, oferecem serviços bancários aos seus clientes. O cliente adquire o ítem e na impossibilidade de pagamento à vista, adquire crédito junto à empresa que... com o tempo o faz assinar um contrato com um banco.


Havendo dívida, posteriormente a mesma pode ser vendida (com um desconto) para um outro banco, que executa a cobrança com a devida mensagem do SERASA, etc...


E assim pode se seguir, num fluxo onde acontecem juros descontados, juros incorporados. Bola-de-Neve não é uma expressão à toa.


Como a gente se livra disso?



1) Pagando à vista.

2) Comprando pouco: Estabeleça metas para o que comprar no mês.

Como exemplo você pode ter uma determinada quantia para se gastar com Roupas, Sapatos, etc

Não ultrapasse a meta.


3) Economize. Alguns 20% do total da sua Renda não fará você mais pobre.


4) O que mantém um banco é a taxa de juros que o mesmo cobra. Quando a dívida é comprada, o diferencial entre os juros do desconto e a nova taxa de juros a ser cobrada...


5) Procure andar sempre com pouco dinheiro, sem cartões. Você vai passar a observar melhor o mundo em sua volta. Escolha um dia do mês para realizar suas compras, saia com sua lista, se dê presentes...


6) Se tiver realmente dinheiro, aplique. Um negócio próprio rende em média 40% ao ano o Capital aplicado. Ações lhe tornam sócio das empresas, se você gosta de determinado mercado e acompanha o noticiário de algumas empresas desse mercado, e gosta delas, invista.


Não dá pra ficar rico, mas com certeza ficaremos menos pobres!

PS: Esqueça essas prestações que várias lojas oferecem. Você estará vendendo seu dinheiro com desconto e pagará mais caro por isso no futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 1 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro