Notícias de Israel e da Palestina

O que eu vi por aí, não se fala. Muitos boatos e acredito que o "homem racional" está muito longe de existir como pregam os livros.


Seguem alguns links que acompanhei durante esse conflito em Gaza, alguns do lado árabe. Segue alguns comentários e depois o leitor poderá visitá-los. Melhor do que ficar lendo blogs opinativos, que fazem da própria opinião um fato histórico.



Lado de Israel:

http://www.haaretz.com/ <=- O mais sério até agora. Meu preferido do lado de Israel.

http://www.jpost.com/ <=- O Jerusalem Post é uma espécie de "O Globo" por aquelas bandas da terra santa. Meio chatinho, mas vale a pena ler.

http://www.ynetnews.com/ <=- Esse é o que achei mais chato.

Você vai encontrar muito mais críticas ás ofensivas israelenses no haaretz, além de notícias do mundo árabe em relação á Israel. JPost e YNetNews são meio intragáveis mas encontrei reportagens interessantes, críticas.



Lado Árabe:

Prestar atenção nas versões em inglês e em árabe do AlJazeera e do Palestine News. Eles não são nada bobos...



http://www.aljazeera.net/ <=- Nem precisa falar, é a emissora que mostra o Osama. Todos os interessados deveriam linkar aqui e ler antes de ver qualquer noticiário ocidental.


http://www.pnn.ps/ <=- Palestine News! Não precisa dizer mais nada, vai lá e veja as denúncias e os comentários que fazem. Notícias em tempo real.



Eu ia colocar o http://www.alternativenews.org/ no lado árabe, mas este tem versão em hebraico. O Palestine News também tem a sua mas o Alternative News é sóbrio na discussão de Gaza e tem escutado vozes israelenses contrárias a essa barbárie que Israel cometeu.




E´ isso, foram seis sites, lidos exaustivamente durante estas terríveis três semanas. Parece que uma trégua unilateral que os dois lados cumprirão à sua maneira vai fazer com que a Causa Palestina seja discutida em âmbito internacional. Já era tempo.



Dois Estados, uma Paz.



[]´s


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro