O Protocolo de Kyoto e a Amazônia

Muitos colocam o Presidente Bush como um vilão do meio ambiente, pelo fato de este não concordar com o Protocolo de Kyoto. Acredito que devemos nos preocupar que tipo de vilão pode se esconder atrás do Protocolo e qual o outro tipo que discorda.

O Protocolo de Kyoto busca, para reduzir a quantidade de CO² de nossa atmosfera, aumentar a quantidade de florestas que utilizem bastante o CO². Florestas jovens consomem bastante CO², é como se fôsse um organismo vivo buscando se alimentar e aumentar sua biomassa. Uma floresta rica, “adulta”, “madura” como a Amazônia teria uma proporção menor de consumo de CO².

O Protocolo de Kyoto exclui a Amazônia por isso.

Se George Bush fôsse a favor do protocolo, seria um vilão para a Amazônia pois seria um processo LEGAL para os estrangeiros ingressarem em nossas terras e ROUBAREM as chaves para a cura de muitas doenças (já fazem isso, a diferença é que seria “institucionalizado”). Se George Bush é contra, então seria uma forma de preservar a Amazônia de uma possível “corrida” de laboratórios europeus (hoje a potência é a União Européia) e seria uma forma estratégica de favorecer laboratórios americanos. A ALCA ainda não está formada e o Sr. Bush precisa de tempo...

E´ isso, se não abrirmos o olho, corremos o risco de nossos peixes, macacos-prego, Micos, plantas, etc, serem patenteados ou pior... nossa Amazônia se tornar parque internacional.... um AmazôniaWorld! (já pensou?) Quando é que os políticos desse País irão acordar????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 1 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro